Infraero licita hotel no aeroporto de Confins

Janaína Oliveira - Do Hoje em Dia
24/11/2012 às 08:40.
Atualizado em 21/11/2021 às 18:34
 (FREDERICO HAIKAL )

(FREDERICO HAIKAL )

O Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, vai ganhar um hotel. A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) publicou ontem, no Diário Oficial da União (DOU), o edital de licitação. O vencedor, que deve ser conhecido em 9 de janeiro, terá 18 meses para a execução das obras. Portanto, dificilmente o empreendimento ficará pronto antes da Copa do Mundo no Brasil, em 2014.
 
O hotel será construído em uma área de 2.814 metros quadrados, praticamente em frente ao terminal principal, do outro lado da MG-10. Segundo o edital, que permite a participação de empresas estrangeiras, o preço mínimo mensal para a licitação será de R$ 35.603. Ganha a empresa ou consórcio que oferecer a melhor proposta.  Ainda de acordo com o documento, a vigência do contrato será de 25 anos. O prazo para início da obra é de até 180 dias, contados a partir do início do contrato.

O preço das diárias e dos serviços oferecidos no empreendimento será de livre concorrência para o concessionário, conforme a Infraero, assim como a quantidade de leitos.
 
Três estrelas

O contrato contempla atividades de hotelaria, categoria três estrelas, com serviços de café da manhã incluídos na diária. O hotel deve ter também serviço de quarto e lavanderia 24 horas, traslado do hotel para o aeroporto, internet sem fio gratuita, entre outras facilidades. Poderão ser oferecidas aos usuários as opções de hospedagem de curta permanência, Day Use e Fast Sleep.
 
O empreendimento também poderá oferecer atividades complementares, como loja de conveniência/joalheria, agência de viagens e loja de câmbio. 
A Infraero exige atestado de capacidade técnico-operacional que comprove que a licitante tenha construído, administrado ou explorado pelo menos um estabelecimento de hospedagem na categoria mínima de três estrelas.
 

A concorrência internacional prevê ainda a concessão de uma área de 2,50 metros quadrados, dentro do aeroporto, destinada ao balcão de recepção e reserva de hóspedes. Nesse caso, o valor não poderá ser inferior a R$ 1 mil mensais.
 
Leia mais notícias sobre proposta das obras na edição digital do Hoje em Dia

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por