O índice geral de intenção de compras pela internet recuou 0,9 ponto porcentual na passagem do terceiro para o quarto trimestre deste ano, de 86,7% para 85,8%, segundo levantamento divulgado nesta quarta-feira pelo Programa de Administração do Varejo (Provar) da Fundação Instituto de Pesquisa (FIA). Na comparação com o quarto trimestre de 2011, houve uma queda meio ponto porcentual, saindo de 86,3% para 85,8%.
De acordo com a pesquisa, realizada com 500 consumidores da cidade de São Paulo, os Eletroeletrônicos e Informática (ambos com 29,1%) e Telefones/Celulares (26,7%) lideram as intenções de compras online. Porém, ao comparar os indicadores do quarto trimestre de 2012 com igual período de 2011 é possível notar uma mudança nas intenções de compra. Os paulistanos elevaram sua intenção de adquirir celulares e telefones (23,8% para 26,7%), enquanto houve queda para Eletroeletrônicos (32,8% para 29,1%) e Informática (30,2% para 29,1%).
A maior queda nas intenções de compras no último trimestre foi observado no grupo CDs, DVDs, Livros e Revistas, com queda de 28,1% para 16,6%. Em contrapartida, o índice da categoria Moda e Acessórios teve expressivo crescimento (de 11,7% para 14,1%).
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