Mantega nega, em Paris, qualquer intenção de renúncia

Fernando Nakagawa, enviado especial
12/12/2012 às 15:57.
Atualizado em 21/11/2021 às 19:27

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, comentou rapidamente a reportagem publicada na semana passada pela revista inglesa The Economist, que sugere sua saída da equipe de Dilma Rousseff. Ao ser perguntado se pensava em renunciar, Mantega respondeu: "não".

Após participar nesta quarta-feira do Fórum do Progresso Social na capital francesa, Mantega concedeu entrevista à imprensa. Em seguida, almoçou com autoridades presentes ao encontro. Entre os dois compromissos, o ministro foi abordado por jornalistas que o questionaram sobre a reportagem. Mantega comentou que ficou "surpreso" com a publicação.

"Nunca vi ninguém ser demitido por otimismo. Já vi pelo contrário, por pessimismo", declarou antes de entrar na área reservada ao almoço. Mantega emendou e disse que as ações de sua equipe começam a dar resultado. "Nossa política econômica está dando resultado. Então, tem algo fora do lugar que deve ser explicado pelo descontentamento dos fundos que não estão ganhando o que ganhavam no passado. A explicação está por aí."
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por