Uma plataforma da Petrobras chocou-se contra um navio plataforma na manhã deste sábado (2) em Rio Grande, no Rio Grande do Sul, informou a companhia petroleira. O incidente ocorreu nas imediações do canal do Porto de Rio Grande, devido ao mau tempo que atingiu a região.
Os ventos fortes romperam as amarras do navio plataforma P-58, em construção no canteiro Honório Bicalho. À deriva, a unidade seguiu em direção ao canal do Porto de Rio Grande. Ao mesmo tempo, algumas das amarras da plataforma P-63, também em construção no canteiro, romperam-se e a proa deslocou-se em direção ao canal, levando à colisão.
A companhia afirma que ninguém ficou ferido no acidente. Segundo a Petrobras, a P-63 já foi reposicionada no canteiro de construção, enquanto a P-58 é contida por rebocadores e será levada de volta ao cais ao longo do dia.
A Petrobras declarou que realizará uma inspeção nas plataformas para analisar a extensão dos danos causados pelo choque. A companhia informa que também constituiu uma comissão de investigação para apurar os fatos e determinar as correções necessárias.
http://www.estadao.com.br