Mutirão da Serasa começa com força no estado, onde 7,6 milhões de mineiros podem negociar 47,9 milhões de dívidas

(Valéria Marques/Hoje em Dia)
O Feirão Limpa Nome, promovido pela Serasa, começou com alta adesão no país. No primeiro dia da 34ª edição do mutirão de negociação, 20.015 mineiros renegociaram seus débitos, contribuindo para o total de 312.941 acordos fechados em todo o Brasil.
O Feirão ocorre em um momento em que a inadimplência atingiu o maior nível do ano após nove meses de alta consecutiva, ultrapassando pela primeira vez a marca de 79 milhões de brasileiros endividados.
Em Minas, o número de consumidores inadimplentes chega a 7,6 milhões, o que representa mais de 45% da população do estado.
Durante o Feirão, que vai até 30 de novembro, os mineiros têm a oportunidade de renegociar 47,9 milhões de débitos em atraso, que somam mais de R$ 45 bilhões.
Ao todo, o mutirão oferece 633 milhões de dívidas com ofertas de negociação disponíveis em segmentos como bancos, varejo e telecomunicações.
As condições da nova edição incluem descontos que podem chegar a 99% e opções de parcelamento a partir de R$ 9,90, de acordo com o credor.
“Ter o nome limpo é o primeiro passo para reconstruir a vida financeira”, afirma Aline Maciel, diretora da Serasa. “Neste Feirão, as condições estão ainda mais acessíveis, permitindo que milhões de brasileiros encerrem 2025 sem dívidas e com ainda mais tranquilidade”.
Para aproveitar as ofertas, os consumidores podem utilizar os canais oficiais da Serasa ou buscar atendimento presencial:
Em parceria com a Febraban e os Correios, a Serasa também promove uma operação especial de educação financeira em agências selecionadas nas capitais brasileiras, orientando a população sobre como organizar o orçamento e evitar o endividamento.