Ministro confirma saída de presidente da Valec

Anne Warth
14/09/2012 às 15:16.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:17

O ministro dos Transportes, Paulo Passos, confirmou nesta sexta-feira (14) que o presidente da Valec, José Eduardo Castello Branco, deixou o comando da estatal. "É verdade, eu confirmo. Ele me fez uma carta e entende que, durante esse ano que passou na Valec, já deu uma contribuição importante", afirmou.

De acordo com o ministro, Castello Branco alegou razões pessoais para sair do cargo. "Ele entende que é o momento de dar outro passo e me encaminhou uma carta pedindo exoneração", disse. Passos afirmou que ainda não há um substituto para o comando da Valec.

O ministro negou que a saída de Castello Branco possa atrasar os planos do governo na área de concessões ferroviárias. Passos disse que a Valec entrará no projeto em um segundo momento, para comprar e vender a capacidade das ferrovias, que, antes, terão de ser construídas. "As coisas continuam. A Valec está em um caminho bom, de ajustamento interno, de aprimoramento das suas práticas como empresa de engenharia ferroviária. Não há comprometimento, não", afirmou.

Castello Branco ocupava a presidência da Valec desde outubro. Seu antecessor, José Francisco das Neves, deixou a estatal após denúncias de corrupção e chegou a ser preso em uma operação da Polícia Federal neste ano. O ministro confirmou também a saída da diretora de engenharia da Valec, Célia Rodrigues, que alegou problemas de saúde.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por