SÃO PAULO - Algumas lojas virtuais brasileiras aproveitam a semana da Black Friday para estender as liquidações por toda a semana. Segundo dados da consultoria E-bit, o varejo digital deve movimentar R$ 390 milhões com a data este ano, um crescimento de 60% em relação ao ano anterior.
A Dafiti, e-commerce de moda, pretende triplicar a meta diária de vendas durante a semana. De hoje até quinta-feira (28), o desconto de até 70% será aplicado em roupas agrupadas pela cor -branco, azul, vermelho e amarelo. Para a sexta (29), a loja promete milhares de peças, em todas as cores, com até 80% de desconto.
Segundo o sócio fundador da Dafiti, Thibaud Lecuyer, em vez de usar a data para esvaziar os estoques, o e-commerce aumentou a compra de produtos por causa da Black Friday e fez pequenos ajustes na logística para cumprir com os prazos de entrega. "Temos um objetivo de vendas bastante agressivo, e o ambiente é ótimo para que elas aconteçam", diz Lecuyer.
A Sephora, loja de produtos de beleza, anunciou a redução de preços entre os dias 25 ao 29 de novembro em seu site -a cada dia um tipo de produto entre maquiagens, perfumes e cosméticos de tratamento terão os preços reduzidos. Os descontos também valem para as lojas físicas da marca, e nesse caso se estendem até o próximo domingo (1º).
Cadastro
Outras lojas on-line já confirmaram a participação na Black Friday. As Americanas, o Shoptime, as Casas Bahia, o Ponto Frio e o Submarino são algumas das lojas que irão liquidar diversos produtos como eletrodomésticos, jogos eletrônicos e brinquedos.
O consumidor pode, por meio de um cadastro feito no nesses sites (geralmente em um link especial sobre a promoção) informar seu e-mail e, segundo os estabelecimentos, receber as ofertas de sexta-feira em primeira mão.
No caso das Casas Bahia e do Ponto Frio, todas as lojas físicas também participam da Black Friday, porém os descontos praticados e os produtos em oferta não serão exatamente os mesmos do e-commerce.