Oferta de vagas em start-ups no Brasil cresce 23%

Folhapress
11/11/2013 às 15:00.
Atualizado em 20/11/2021 às 14:04

SÃO PAULO - As start-ups (empresas iniciantes de base tecnológica) que atuam no Brasil estão prospectando mais candidatos a empregos. É o que mostra um levantamento do site de busca de vagas Adzuna, que indica um aumento de 23% na oferta no período de agosto a outubro, em comparação ao período de maio a julho deste ano. A pesquisa encontrou 1.130 vagas atualmente disponíveis em empresas que se classificam como start-ups.

Não se trata, no entanto, de um aumento no número de vagas totais, pois uma parte desses postos pode ser apenas reposição de outros funcionários que deixaram o cargo.
Os empregos mais recrutados pelas empresas do setor estão na área de tecnologia da informação (51%) -desenvolvedores de web e mobile (Android e iOS) são os principais cargos (34%).

Executivos de negócios, gerentes de contas e analistas de marketing somam 15%. Gestores de comunicação, analistas de mídia social e outros cargos relacionados a mídia representam 5% do total.

Segundo a pesquisa, os estados que mais concentram as vagas geradas são São Paulo (60%) e Rio de Janeiro (20%). A região sul do país tem cerca de 10% das oportunidades.

"Os salários oferecidos por start-ups nem sempre equivalem as ofertas de grandes corporações ou a estabilidade dos concursos públicos. Mas os profissionais das start-ups procuram vagas motivados pela possibilidade de criar algo novo em um ambiente que acolha novas ideias", afirma João Francisco de Lemos, gerente regional do Adzuna para o Brasil.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por