O grupo Oi entrega terça-feira à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) um plano preliminar de ação com objetivo de retomar a venda de chips em cinco Estados onde lidera o ranking de piores serviços prestados. Segundo o órgão, a reunião com a operadora ainda não tem horário, mas deve acontecer à tarde.
Às 11 horas, a Anatel tem encontro com executivos da TIM, que teve vendas suspensas em 18 estados e o Distrito Federal. A Justiça negou nesta segunda-feira o pedido de liminar solicitado pela operadora contra a decisão da Anatel.
No setor, a expectativa é de que o plano de ação das duas companhias traga um detalhamento dos investimentos previstos para os próximos anos, especialmente quanto será gasto em ampliação e modernização da rede.
Além disso, segundo fontes, é esperado um esclarecimento sobre a estratégia de vendas. O objetivo é verificar se os planos de expansão da base de usuário casam com os desembolsos para o crescimento da rede. Dessa forma, se pode minimizar os problemas com o atendimento prestado pelas operadoras no Brasil.
http://www.estadao.com.br