(Flávio Tavares)
A Associação Mineira de Supermercados (Amis) está recomendando a seus associados que reforcem a divulgação entre clientes sobre a importância da adoção de alguns novos hábitos de compra neste momento, em que toda a sociedade está unida no enfrentamento da pandemia da Covid-19.
A ideia é estimular os estabelecimentos a difundir mensagens, como a que indica riscos de se frenquentar o supermercado em horários de pico, ou nos fins de semana, dando preferência a horários alternativos.
Outra recomendação é para que os consumidores se desloquem às lojas sozinhos, o que ajudaria a evitar aglomerações. Também se destaca o pedido para que pessoas com mais de 60 anos, integrantes de um dos principais grupos de risco durante apandemia, evitem frequentar tais locais.
Os supermercadistas são chamados ainda a reforçar o distanciamento de pelo menos um metro entre seus colaboradores e os clientes, assim como entre os últimos, nas filas que se formam nos estabelecimentos.
Por fim, a Amis orienta aos associados que aconselhem os consumidores a não fazer compras com o intuito de formar grandes estoques domésticos, o que pode comprometer a oferta de mercadorias para todos.