Para ABDI, Brasil pode se tornar plataforma global

Adriana Fernandes
04/10/2012 às 13:18.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:48

O presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Mauro Borges, afirmou que o novo regime automotivo, publicado em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) nesta quinta-feira, tem todas as condições de transformar o Brasil em uma grande plataforma mundial de produção de veículos com o crescimento da indústria local. "O regime tem a cara de um acordo automotivo que permitirá ao País se tornar uma plataforma global", afirmou.

Ele destacou que a concorrência vai aumentar fortemente, com cerca de 12 fabricantes. "Tínhamos quatro participantes (players). Depois vieram os franceses e os japoneses", disse ele, destacando que outras empresas chegarão ao País.

O presidente da ABDI não acredita que o regime resultará em aumento de preços e argumenta que, pelo contrário, o objetivo do regime é reduzir o preço real dos veículos no País. Segundo ele, seria uma incoerência econômica fazer um regime automotivo que levasse ao aumento de preços. "Não é isso que vai acontecer", previu.

Ele enfatizou ainda que as empresas do setor estão confortáveis com o novo regime, participaram da sua elaboração e têm condições de cumprir os compromissos previstos. "Estamos mudando as regras do jogo", disse.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por