Parlamentares da UE adiam voto sobre supervisor bancário

Agencia Estado
10/09/2013 às 16:03.
Atualizado em 20/11/2021 às 21:50

Os parlamentares europeus adiaram uma votação importante sobre a criação de um supervisor único para os bancos da União Europeia em meio a uma disputa sobre a extensão dos direitos do Parlamento para pedir informação da nova agência.

O movimento pode levar a mais atrasos para o mecanismo de supervisão única, a primeira etapa do ambicioso projeto de união bancária da região e uma pedra angular dos esforços da zona do euro para superar a crise da dívida de três anos de idade.

Os parlamentares votaram ontem para adiar o voto final sobre o supervisor único em dois dias, para quinta-feira, à medida que pressionam por um papel maior na supervisão da nova agência, disse Sven Giegold, membro do Parlamento Europeu, que está conduzindo a legislação no Parlamento, disse em entrevista.

Se os parlamentares não votarem nesta semana, a próxima oportunidade só ocorrerá no final de outubro, quando o Parlamento se reúne para a sua próxima sessão plenária. Se for aprovada por maioria simples dos parlamentares, a legislação entraria em vigor após cerca de dois meses, tempo durante o qual normalmente seria carimbado pelos ministros dos estados membros, traduzida em várias línguas da região e publicada no Jornal Oficial da União Europeia. Fonte: Dow Jones Newswires.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por