(Carlos Rhienck)
A partir de agora, o passageiro que desembarcar no aeroporto de Confins terá a opção de utilizar um transporte executivo até Belo Horizonte. Para isso, basta solicitar o carro, através de uma agência ou operadora turística, com 12 horas de antecedência.
A regulamentação do serviço foi oficializada ontem pelo governador Antonio Anastasia, através do Decreto 46.183, que autoriza e disciplina o transporte rodoviário turístico de receptivo em automóvel.
O anúncio foi feito ontem pelo vice-governador Alberto Pinto Coelho e pelo secretário de Estado de Turismo de Minas Gerais, Agostinho Patrus Filho, durante cerimônia de abertura do 5º Salão Mineiro do Turismo, no Minascentro.
Cerco aos informais
O transporte executivo entre Confins e a capital já acontece, mas a maior parte dos motoristas está na informalidade.
“Essas pessoas não estão autorizadas pelo DER a fazer o transporte executivo. Somente os profissionais e as companhias de turismo receptivo é que poderão cadastrar seus carros e seus profissionais junto ao DER para esse transporte diferenciado”, explicou Patrus.
O Salão
Este sábado (16) é o último dia do Salão Mineiro do Turismo, que apresenta todos os roteiros e destinos turísticos de Minas Gerais e também de outros Estados ao público mineiro.
Também acontecem no Minascentro o 7º Salão de Turismo da Abav-MG e o 1º Salão da Gastronomia Mineira. Aberto das 10 às 18 horas. Entrada franca.