( Fernando Frazão/Agência Brasil/Divulgação)
A Petrobras aprovou novos modelos contratuais para venda de gasolina (sem adição de etanol) e de óleo diesel (rodoviário e marítimo) para as distribuidoras de combustíveis. A empresa não deu detalhes sobre os novos modelos, mas informou que não haverá mudanças em sua política de preços desses produtos.
De acordo com a empresa, suas práticas de precificação continuarão sendo alinhadas aos mercados internacionais.Fernando Frazão/Agência Brasil/Divulgação / N/A
A Petrobras não deu detalhes sobre os novos modelos, mas informou que não haverá mudanças em sua política de preços desses produtos
A decisão de fazer novos modelos contratuais com as distribuidoras visa a aumentar a competitividade e trazer flexibilidade para a empresa na adoção de novas estratégias comerciais.
“No cenário atual do mercado, caracterizado pela entrada de produto importado por terceiros e pelo processo de desinvestimento de ativos de refino, torna-se necessário promover aperfeiçoamentos em algumas cláusulas comerciais e operacionais. Esses ajustes, definidos com base na experiência obtida ao longo do período de vigência dos atuais contratos e em decorrência de feedback dos clientes, buscam fortalecer a relação comercial com nossos clientes e a competitividade da companhia”, diz a Petrobras, em nota divulgada nesta sexta-feira (10).
Leia mais:
Caixa abre concurso para pessoas com deficiência; salário inicial de R$ 3 mil
Varejo do Brasil cresce 1,2% em julho em julho e atinge patamar recorde