As vendas nos shoppings centers brasileiros devem crescer 14% no Dia dos Pais em comparação com a mesma data do ano passado. A expectativa é da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), que estima um aumento de 10% no fluxo de pessoas e cita como presente mais procurados eletroeletrônicos e artigos de vestuário e calçados.
"O consumo no país continua aquecido por conta de vários fatores conjunturais, como o desemprego em níveis baixos, a alta da renda, as facilidades de crédito e a confiança do consumidor", explica, em nota, Adriana Colloca, superintendente da Abrasce. A melhora das vendas também deve ser impulsionada pelas liquidações de inverno promovidas em agosto.
FecomercioSP
As vendas para o Dia dos Pais na capital paulista devem ficar entre 4% e 5% acima do desempenho em 2011, segundo a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). No ano passado, o crescimento ficou entre 2% e 3% na comparação com 2010. A projeção leva em conta a semana de vendas que antecede o segundo domingo de agosto.
Para a entidade, tanto a manutenção do emprego e da renda dos consumidores, quanto as recentes quedas de juros e incentivos fiscais do governo serão responsáveis pelo aumento nas vendas.
O Dia dos Pais perde para o Natal e o Dia das Mães em negócios, mas os lojistas aproveitam a ocasião para reduzir o estoque de mercadorias de inverno.
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