A produção industrial na Itália caiu mais que o esperado em novembro, pressionada por uma diminuição nos investimentos e na produção de energia, segundo dados divulgados nesta segunda-feira pelo instituto nacional de estatísticas, o Istat.
Em termos sazonalmente ajustados, a indústria da terceira maior economia da zona do euro recuou 1,0% em novembro ante outubro, de acordo com o Istat. O resultado corresponde à sexta queda consecutiva e veio pior do que a previsão de estabilidade feita pelos economistas consultados pela Dow Jones.
O dado mensal de outubro, de queda de 1,1%, foi confirmado pela Istat.
A produção do setor de energia caiu 2,1% em novembro, enquanto a produção de bens de capital recuou 1,3%. A produção de bens de consumo subiu 0,1%, puxada por um aumento de 0,9% nos bens duráveis, segundo o Istat.
Em relação ao mesmo mês do ano passado, a produção industrial no país caiu 7,6%. A previsão na pesquisa da Dow Jones era de diminuição de 5,2%. Essa foi a 15ª queda consecutiva em bases anuais, informou uma autoridade do Istat. O dado anual de outubro foi revisado para retração de 6,1%, de uma queda anteriormente anunciada de 6,2%. As informações são da Dow Jones.
http://www.estadao.com.br