Fica ligado, passageiro!

Reformado, desembarque 1 do BH Airport é reinaugurado e muda operação das companhias aéreas

Terminal em Confins volta a ter 2 desembarques para voos nacionais e 1 para internacionais

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
24/10/2025 às 15:17.
Atualizado em 24/10/2025 às 15:59
A partir de agora, o desembarque 1 será dedicado exclusivamente à Azul, enquanto o desembarque 2 passa a atender Gol e Latam (BH Airport/Divulgação)

A partir de agora, o desembarque 1 será dedicado exclusivamente à Azul, enquanto o desembarque 2 passa a atender Gol e Latam (BH Airport/Divulgação)

Reformado, o desembarque 1 do BH Airport será reinaugurado neste sábado (25). O espaço estava desativado para obras de modernização desde 2022. Com a nova infraestrutura, o terminal em Confins, na Grande BH, volta à configuração anterior: dois desembarques para voos domésticos e um para internacionais. Além disso, haverá mudança na operação das companhias aéreas.

O espaço de 2 mil metros quadrados teve o layout renovado e passa a contar com cinco esteiras adicionais de bagagem, dois novos conjuntos de banheiros, câmeras de monitoramento e sistemas eletrônicos de última geração e melhorias em climatização, além de escadas rolantes e área para carrinhos de bagagem.

Segundo o BH Airport, a reabertura também redefine a operação das companhias aéreas. A partir de agora, o desembarque 1 será dedicado exclusivamente à Azul, enquanto o desembarque 2 passa a atender Gol e Latam.

"O BH Airport recomenda atenção às mudanças e à sinalização. Caso o passageiro saia por uma sala diferente daquela destinada ao voo, poderá ter transtornos na recuperação da bagagem, como a necessidade de deslocamento para a sala correta. Vale destacar que passageiros sem bagagem despachada poderão desembarcar por qualquer uma das salas", informou o terminal.

As obras do desembarque 1 - de responsabilidade do poder público - custaram R$ 15 milhões, com ressarcimento previsto pela Infraero. O projeto integra um conjunto de intervenções remanescentes, estimadas em R$ 250 milhões, originalmente previstas para a preparação do aeroporto para a Copa do Mundo.

“As modernizações incluem melhorias no terminal de passageiros, novas opções comerciais, modernização da fachada, sistemas elétricos e eletrônicos, climatização, transporte e inspeção de bagagens, além da conclusão de obras no pátio de aeronaves”, disse o CEO do BH Airport, Daniel Miranda.

Leia mais:

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por