Rússia torna-se o 156º membro da OMC

Agencia Estado
22/08/2012 às 12:51.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:39

A Rússia se tornou o membro de número 156 da Organização Mundial do Comércio (OMC), encerrando uma difícil campanha que durou 18 anos.

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, assinou no dia 21 de julho o documento final de adesão aprovado por todos os países da OMC, um passo final para pavimentar o caminho para a entrada formal do país na organização. A adesão da economia de US$ 2 trilhões da Rússia à OMC ocorre no mesmo dia que a ilha do Pacífico de Vanuatu se tornou membro da organização.

Segundo o diretor-geral da OMC, Pascal Lamy, a entrada dos dois países na organização mostra que a adesão à OMC continua alta nas agendas dos países, uma vez que o comércio pode trazer uma base previsível e estável para o crescimento econômico.

O comissário do Comércio da União Europeia (UE), Karel De Gucht, disse que a entrada da Rússia na OMC terá um impacto positivo nas condições de comércio e investimento entre o país e UE. "Isso facilitará o investimento e o comércio, ajudará a acelerar a modernização da economia russa e oferecer muitas oportunidades de negócios para empresas russas e europeias", afirmou. As informações são da Dow Jones.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por