O Senado Federal aprovou nesta quarta-feira o nome de Leonardo Pereira para a presidência da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A aprovação em plenário ocorre mais de um mês após Pereira ter sido sabatinado e aprovado em votação unânime pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), em 29 de agosto.
Engenheiro e economista, o novo presidente da autarquia tem experiência de mais de 30 anos como executivo de grandes empresas privadas. Seu último cargo foi como vice-presidente da Gol Linhas Aéreas.
Durante a sabatina, ele assumiu o compromisso de trabalhar para aumentar a transparência dos mercados e incentivar a abertura de capital de mais companhias. "Para ter pessoas investindo no Brasil precisamos de duas coisas importantes e simples: governança e transparência. O mercado precisa ser desenvolvido", disse.
Leonardo Pereira substituirá Maria Helena Santana na presidência do órgão regulador do mercado de capitais. Ela deixou o cargo em 14 de julho e desde então o diretor Otávio Yazbek acumula a presidência interina da CVM.
http://www.estadao.com.br