Nova edição do Feirão Limpa Nome estimula quitação de débitos via Pix em troca do bônus
(Marcello Casal Jr/Agência Brasil/Arquivo)
Diante da queda na inadimplência registrada após o volume de acordos fechados no Feirão Limpa Nome de novembro, a Serasa anuncia agora uma nova ofensiva para diminuir a lista de endividados. No País há ainda 73,5 milhões de pessoas “penduradas”, 7 milhões delas em Minas, sendo que 5 milhões podem se beneficiar da ação atual. Até o dia 23, quem pagar débitos de até R$ 300 via Pix receberá um Auxílio-Dívida de R$ 100 para poder zerar outro débito nesse valor. O benefício vale para dívidas atrasadas ou já negativadas.
O Auxílio-Dívida, que visa dar novo “fôlego financeiro” ao brasile4iro, é válido para acordos realizados exclusivamente pelo aplicativo oficial da Serasa. Para conferir o regulamento acesse: https://www.serasa.com.br/limpa-nome-online/feirao/regulamento-auxilio-divida/
Levantamento da Serasa mostra que inadimplentes têm, em média, quatro dívidas. Na última edição do Feirão, no fim do ano passado, empresas de diversos segmentos ofereceram negociação dos débitos. Segundo a instituição, houve um índice de adesão 40% maior.
Balanço mostra 10,7 milhões de débitos renegociados. “Os resultados impressionantes de novembro estimularam a chegada de novas empresas participantes, aumentando em milhões o número de ofertas disponíveis”, explica Aline Maciel, especialista da Serasa em educação financeira.
Considerando o teto atual para novas negociações, a Serasa aponta 602 milhões de dívidas com descontos de até 99% e que podem ser parceladas em até 72 vezes. Além do Auxílio-Dívida, os brasileiros que negociarem suas dívidas via Pix podem ter o nome limpo instantaneamente e o Serasa Score (pontuação de crédito) atualizado em tempo real.
Leia também: