Serasa: total de inadimplentes cai 4% no ano até outubro

Gabriela Lara
09/12/2013 às 12:42.
Atualizado em 20/11/2021 às 14:40

A Serasa Experian informou que 20,6 milhões de consumidores entraram e permaneceram na lista de inadimplentes entre os meses de janeiro e outubro de 2013. O número representa uma diminuição de 4% em relação ao mesmo intervalo de 2012.

De acordo com a Serasa, os principais motivos para a queda da quantidade de pessoas inadimplentes são postura rigorosa dos bancos na concessão de crédito, cautela dos consumidores, expansão das renegociações de dívidas, desemprego baixo e evolução da renda. Em nota, a Serasa também destacou que desde 2010 não registrava recuo no ingresso de inadimplentes em sua base de dados no período entre janeiro e outubro.

Segundo economista Luis Rabi, da Serasa Experian, o resultado confirma o desempenho do Indicador de Inadimplência do Consumidor, que mede o número de dívidas registradas pela Serasa em cada mês, e que teve retração de 0,6% no acumulado de janeiro a outubro de 2013. "Os dois índices apontam para a mesma direção. Por um lado, tivemos menos pessoas negativadas; por outro, houve uma queda no volume de incidências como um todo", disse.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por