Depois do fiasco do ano passado, quando o dia das promoções no Brasil ficou conhecido como 'Black Fraude' devido à maquiagem de descontos, os varejistas se prepararam melhor neste ano, tentando apagar a imagem ruim. Mas no início da tarde desta sexta-feira, 29, sites de grandes varejistas já começam a apresentar problemas e lentidão na hora da compra.
De acordo com o registro do Reclame Aqui, as sete empresas com mais reclamações somam 1.024 contatos de consumidores até às 13h. Extra, Ponto Frio e Americanas.com são as empresas mais reclamadas até o início da tarde.
Eletrônicos, como celulares e tablets, e eletrodomésticos estão no topo da lista de desejos dos consumidores. Mas outros segmentos também entraram na onda da Black Friday. O site de móveis e decoração Mobly divulga descontos de até 80%. O outlet virtual Privalia oferece frete grátis para compras acima de R$ 150. A Imaginarium divulga descontos de até 70% nas lojas e quiosques - o site também participa, mas há pouco mostrava erro e estava fora do ar.
http://www.estadao.com.br