Sócio da CVC construirá hotel 3 estrelas no aeroporto de Confins

Janaína Oliveira - Do Hoje em Dia
10/01/2013 às 07:11.
Atualizado em 21/11/2021 às 20:28
 (Editoria de Arte)

(Editoria de Arte)

A GJP — iniciais do nome de Guilherme Jesus Paulus, fundador e presidente do Conselho de Administração da CVC, a maior empresa de turismo do Brasil – vai construir e administrar um hotel três estrelas no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins. A empresa, proprietária de hotéis e resorts país afora, foi a vencedora da licitação para a implantação e exploração do empreendimento.

O valor global do contrato com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), firmado com prazo de 20 anos, é de R$ 24,072 milhões, ou R$ 100,30 mil mensais.

“Vejo um potencial grande em Confins. O terminal fica um pouco distante de Belo Horizonte e merece um hotel já há algum tempo. Aliás, o Brasil precisa de aeroportos internacionais com boa infraestrutura. Não dá para ficar resumido a Guarulhos ou Galeão”, avaliou Guilherme Paulus.

Segundo o executivo, será um hotel na categoria econômica. “Optamos por um empreendimento três estrelas plus, melhor que o três tradicional, com piscina, academia, sala de eventos, entre outras comodidades”, detalhou, sem informar, no entanto, o montante do investimento. “Isso ainda será avaliado”, afirmou.

O hotel será erguido em uma área de 2.814 metros quadrados, ao lado do Aeroporto Indústria. A concessão envolve ainda um espaço de 2,5 metros quadrados, destinado a balcão de recepção e reserva de hóspedes, dentro do terminal de passageiros. Segundo a estatal, o ágio sobre o valor inicial foi de 178, 65% para a primeira área, e de 10% para a segunda.

Prazo

O prazo de execução de obras é de 18 meses a partir da assinatura do acordo, o que pode levar até três meses para acontecer. Portanto, dificilmente Confins chegará à Copa do Mundo de 2014 com um hotel.

O empreendimento deverá ter cerca de 200 leitos, serviço de quarto e lavanderia 24 horas, traslado do hotel para o aeroporto, internet sem fio gratuita, entre outras facilidades. Poderão ser oferecidas aos usuários as opções de hospedagem de curta permanência, day use e fast sleep, quando o hóspede deseja apenas tomar um banho ou descansar por algumas horas.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por