Turista de última hora aquece vendas de hotéis em BH

Janaína Oliveira - Hoje em Dia
18/06/2014 às 07:34.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:03

Na última hora, turistas e torcedores retardatários se animaram com a ideia de acompanhar a Copa do Mundo de perto. O resultado desse ânimo tardio apareceu no crescimento das reservas de hotéis. Segundo levantamento do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (Fohb), que representa as 26 principais redes que atuam no país, com 600 estabelecimentos, o aumento das vendas de hospedagem nas cidades-sede variou de 5% até 30% em junho, na comparação com maio. Em Belo Horizonte, o incremento foi de 12,5%, com o salto de 32 mil para 36 mil diárias comercializadas.   Na média, a pesquisa realizada na primeira semana de junho aponta que 61% das diárias para as datas dos jogos e vésperas foram vendidas nas cidades-sede. Em maio, a parcela nas mãos de hóspedes era de 55%. O universo de unidades alugadas subiu para 340 mil, num total de 560 mil disponibilizadas.    Ainda de acordo com o levantamento da Fohb, em Belo Horizonte, com 79% das unidades ocupadas, o jogo das oitavas de final, disputado no dia 28 de junho, no Mineirão, é o campeão para o setor hoteleiro. Em segundo lugar, com 78% de ocupação, aparece a partida da semifinal, marcada para o dia 8 de julho. O duelo entre Argentina e Irã, na próxima sexta-feira, também terá 77% dos quartos ocupados.   "As hospedagens com walk in, que ocorrem quando o cliente não efetuou a reserva, cresceram entre 10% e 15% nas últimas semanas. E a tendência é a de que esse número aumente ainda mais, com a chegada de muitos argentinos que estão no Rio de Janeiro para a partida do dia 21”, diz a presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Minas Gerais (Abih-MG), Patrícia Coutinho. Segundo ela, as reservas de última hora, efetuadas por brasileiros e alguns latinos, também têm crescido não só em Belo Horizonte como em municípios do Sul de Minas e cidades históricas.    Além do costume de deixar preparativos para os 45 minutos do segundo tempo, as promoções feitas por hotéis e companhias aéreas, em maio e junho, também contribuíram para a animação dos hóspedes torcedores.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por