Venda de automóveis na China atinge recorde em novembro

Agencia Estado
10/12/2013 às 12:12.
Atualizado em 20/11/2021 às 14:41

As vendas de automóveis na China subiram 14% para um recorde de 2,04 milhões de unidades em novembro, devido a uma forte demanda, segundo a Associação de Montadoras do país. Nos primeiros 11 meses do ano, as vendas na China, que incluem veículos de passageiros e comerciais, totalizaram 19,86 milhões de unidades, avanço de cerca de 14% ante o mesmo período do ano passado e superaram os 19,31 milhões de unidades vendidas durante o ano completo de 2012.

As vendas de automóveis na China devem chegar a 21,5 milhões de unidades neste ano, segundo analistas e executivos do setor. O montante representa uma alta de 10%, o ritmo mais alto em três anos.

Além da forte recuperação no mercado em relação a dois anos de baixo crescimento, os analistas também ressaltaram que a alta acentuada nas vendas pode ser resultado de uma antecipação dos consumidores a possíveis medidas de restrição no país. Devido a preocupações de poluição, as autoridades chinesas podem limitar as vendas de carros em breve.

No mês passado, as vendas de veículos de passageiros, que incluem sedãs, veículos utilitários esportivos (SUV) e minivans, totalizaram 1,7 milhão de unidades, uma alta de 16% ante o mesmo mês do ano passado, disse a associação. Entre janeiro e novembro, a China vendeu 16,15 milhões de veículos de passageiros, alta anual de 15%. Fonte: Dow Jones Newswires.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por