As vendas de motocicletas atingiram 59.192 unidades na primeira quinzena de outubro, alta de 8,4% ante as 54.601 unidades da primeira metade de setembro, de acordo com dados divulgados nesta sexta-feira pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo). O volume, no entanto, ainda é 10% menor que o do mesmo período do ano passado, quando foram emplacadas 65.750 unidades.
A Abraciclo associa a alta nas vendas em outubro ante setembro às novas linhas de financiamento para motocicletas, anunciadas recentemente pelos bancos públicos. A entidade ratificou a posição de que as vendas totais podem crescer até 4% no quarto trimestre deste ano, ante o terceiro trimestre de 2012.
A Abraciclo prevê que 406 mil motocicletas serão vendidas nos últimos três meses de 2012, ante as 394.361 unidades comercializadas entre julho e setembro. "Esperamos que outras instituições financeiras participem deste processo, oferecendo planos de financiamento adequados aos atuais rumos da economia e compatíveis com o desejo de compra dos consumidores", informou Marcos Fermanian, presidente da Abraciclo.
http://www.estadao.com.br