Crescimento foi de 35% em comparação ao mesmo período de 2023
Foram vendidos mais de 487 mil produtos, com um ticket médio de R$ 242,10 por pedido, segundo levantamento de plataforma de e-commerce (Pixabay/Divulgação)
De 1º a 25 de dezembro deste ano, as pequenas e médias empresas online de Minas faturaram R$ 44 milhões, um crescimento de 35% em comparação ao mesmo período de 2023. No total foram vendidos mais de 487 mil produtos, um montante 25,5% superior ao mesmo período de 2023, com um ticket médio de R$ 242,10 por pedido. O levantamento é da Nuvemshop, plataforma de e-commerce na América Latina.
“O Natal é uma época oportuna para as marcas criarem campanhas personalizadas e ofertas atrativas, engajando os consumidores e impulsionando as vendas no e-commerce. Explorar a temática natalina, oferecer descontos especiais e criar promoções exclusivas para o período são estratégias eficazes para atrair a atenção dos consumidores e incentivar as compras”, diz Luiz Natal, gerente de Desenvolvimento de Plataforma da Nuvemshop.
Segundo ele, a personalização da comunicação, com e-mails segmentados e recomendações de produtos baseadas no histórico de navegação, também ajudam a explicar esse desempenho.
“Pode criar uma conexão, aumentar a taxa de conversão e fidelizar os clientes”, afirma.
Dentre os segmentos que mais faturaram no Estado, Moda lidera, totalizando R$ 19 milhões, seguido por Saúde & Beleza (R$ 2,5 milhões) e Acessórios (R$ 2 milhões).
Na análise, foram consideradas as vendas realizadas entre 1º e 25 de dezembro de 2023 e 2024 pelos lojistas mineiros da Nuvemshop.
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