Verde Que Te Quero Verde vai abrir escritórios em três cidades

DA REDAÇÃO
primeiroplano@hojeemdia.com.br
16/12/2016 às 20:19.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:07

Mais de três décadas depois de abrir a primeira loja em Caxambu, no Sul do estado, a “Verde que te Quero Verde” hoje planeja abrir escritórios no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Brasília. A decisão foi tomada em função da demanda crescente por decoração e flores nessas três cidades. “Vai ser o passo mais consciente da Verde que te Quero Verde”, afirma a proprietária, Denise Magalhães, que descarta a possibilidade de abrir franquias.

Atualmente, todo o material exposto nos eventos realizados fora de Belo Horizonte é “exportado”. Com a inauguração dos escritórios, será possível atender melhor a clientela, acredita Denise. E é um público classe A. A empresária já foi responsável pelas flores de festas com a Xmas Isa Suplicy, na Hípica Paulista, na primeira semana de dezembro, e da decoração do jantar de gala da Brazil Foundation, em novembro, ambos na capital paulista.cOMEÇO

Começo

A história começou em 1981, quando Denise Magalhães inaugurou o primeiro ponto de venda de flores e decoração no interior. Pouco depois, veio morar em Belo Horizonte para trabalhar em uma copiadora e havia fechado o negócio em Caxambu. Sem capital para investir na abertura da loja em Belo Horizonte, conseguiu com recursos emprestados, e arriscou-se no mercado.

De lá para cá foram cinco mudanças de endereço na zona Sul de Belo Horizonte, e hoje a flora atende em uma loja bastante espaçosa, no bairro de Lourdes. “A loja começou vendendo flores e arranjos. Com o tempo, objetos de decoração que as pessoas gostavam foram sendo acrescentados”, afirma ela.

Na década de 1980, a flor que fazia mais sucesso e tinha a maior procura era a rosa. Hoje, ela continua com prestígio, mas as orquídeas, principalmente as da espécie Vanda, têm sido mais procuradas. Além disso, atualmente também há grande procura por flores plantadas em vasos.

“É um orgulho e uma gratidão de ter feito essa trajetória profissional. Acho que é um reconhecimento”, afirma. Para a empresária, o que a diferencia da concorrência é, principalmente, a criatividade na montagem dos arranjos. “As pessoas procuram uma estética mais bonita, com a definição de cores e texturas”, explica.

Como o mês de dezembro é de comemorações natalinas, a loja inteira está decorada com itens que lembram a data. Em todas as festas sazonais, Denise apresenta uma seleção de produtos relacionados às comemorações.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por