Aposentados e pensionistas podem conferir valores e aderir ao plano de devolução dos descontos indevidos
Aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos no benefício recebido do INSS têm até a próxima segunda-feira (21) para aderir ao acordo de ressarcimento proposto pelo Governo Federal. Em Belo Horizonte, o atendimento a aposentados e pensionistas é feito também em 16 agências dos Correios - no Centro, Savassi, Barro Preto, Pampulha, Barreiro e Venda Nova.
A adesão ao acordo de ressarcimento dos valores descontados indevidamente é necessária para garantir o crédito diretamente na conta dos beneficiários, sem que seja necessário recorrer à Justiça. Assim como nas agências do INSS, nos Coreios é possível saber a soma dos valores a receber.
Caso concordem com o montante apresentado, o crédito será efetuado automaticamente, em até 30 dias, diretamente na conta cadastrada. A adesão é gratuita e dispensa o envio de documentos adicionais.
Podem aderir ao plano de ressarcimento os beneficiários que fizeram a contestação dos descontos e não obtiveram resposta das entidades responsáveis pelas irregularidades que vieram à tona. Até o momento, o INSS recebeu 3,8 milhões de contestações (97,4% dos pedidos abertos). Cerca de 3 milhões dos casos (81%) ficaram sem resposta das entidades associativas.
Segundo os Correios, desde o início da parceria com o INSS já foram realizados mais de 2 milhões de atendimentos em todo o Brasil, sendo cerca de 260 mil em Minas e mais de 25 mil em Belo Horizonte.
Confira a lista das agências
Centro
Savassi
Barro Preto
Santa Efigênia
Ouro Preto
Caiçaras
Barreiro
Belvedere
Serra Verde
Jaraguá
Venda Nova