Meia quer erro zero na Libertadores (Pedro Souza/Atlético)
O Atlético entra em campo nesta quarta-feira (03), às 21h30, para encarar o Alianza Lima-PER, na terceira rodada da Libertadores. Zerado em pontuação até o momento, o Galo precisa vencer e o meia Edenílson sabe disso.
O Atlético perdeu os dois primeiros jogos, em casa, para o Libertad-PAR, e fora, para o Athletico-PR. Com isso, se não vencer, fica praticamente impossível de sonhar com classificação: “A gente está ciente que pecou nas primeiras rodadas. Precisamos vencer, não tem mais margem para erro”, disse Edenílson.
Para o jogo desta quarta, o Atlético chega com menos pressão, já que voltou a vencer após quatro jogos, ganhando justamente do Athletico-PR, pelo Brasileiro. Edenílson celebrou o resultado positivo, já que ele entende que o time estava com uma melhora “notável”.
O duelo desta quarta acontecerá no Independência, pois a Conmebol vetou o gramado do Mineirão, que não estava em bom estado. O meia do Atlético entende que atuar em um campo melhor ajuda o time:
“Nesse último jogo (também no Independência) a gente notou bastante diferença, principalmente com relação ao gramado. O último jogo que jogamos no Mineirão não estava em boas condições, mas no Independência estava muito bom mesmo. Acho que isso facilitou o nosso jogo”.
Improvisado?
Para esta quarta, Edenílson pode ter que atuar como lateral-direito. O técnico Eduardo Coudet não tem Mariano, suspenso, e Saravia é dúvida com uma lesão. Para a posição, só tem a disposição o jovem Vitor Gabriel, de 17 anos. Por isso o meia é uma opção em caso de improviso. Ele já atuou em alguns jogos na posição e disse que não tem problemas com isso.
Leia mais