Série A

Éder diz que a zaga se garante contra o Corinthians: 'lá na frente uma hora a gente marca o gol'

Da redação
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 14/09/2022 às 17:17.
 (João Zebral/América)

(João Zebral/América)

O próximo adversário do América é um concorrente direto por uma vaga na Taça Libertadores 2023. O Corinthians é o 5º colocado do Brasileirão, com 44 pontos, enquanto o Coelho está em 8º, com 36. O time mineiro precisa da vitória para tentar ficar mais perto do G-6, os times que vão conseguir vaga para a competição intercontinental.

O time paulista vai jogar nesta quinta-feira a semifinal da Copa do Brasil, contra o Fluminense, em São Paulo. O América está só treinando a semana toda e, com certeza, todos vão acompanhar a partida do próximo adversário, garante o zagueiro Éder..

“Se a gente estivesse concentrado, estaríamos todos juntos vendo, mas cada um vai assistir da sua casa, atento ao Corinthians porque é nosso próximo adversário, e é mais um jogo que a gente vai ter a oportunidade de voltar a vencer e continuar essa sequência boa”, explica.

O defensor americano não acredita que o desgaste do Timão, por causa do jogo contra o Fluminense, poderá favorecer o América. “Isso não será determinante para a partida de domingo, o Corinthians tem elenco, tem jogadores à altura caso haja necessidade de substituições. É um grande adversário, uma grande equipe, mas a gente tem chance de fazer o melhor e sair com os três pontos do jogo”. 

Éder diz que pode atuar também como volante, caso seja uma opção do técnico Vagner Mancini, já que Lucas Kal tomou o terceiro cartão amarelo contra o Botafogo e está fora da partida. E o zagueiro diz que também é muito importante a contribuição do ataque para que a defesa americana não sofra gols, a exemplo do último domingo, no 0 x 0 contra o Botafogo, no Rio de Janeiro.  

“Não quer dizer que não ter tomado gols contra o Botafogo foi tudo perfeito. A gente tá aproveitando pra melhorar cada vez mais para que, contra o Corinthians, tentar novamente não tomar gols. Lá no ataque, uma hora ou outra, a gente vai conseguir concluir em gol e sair com a vitória”, afirmou. 

Leia mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por