Edifício-garagem no centro de SP dará lugar a shopping

Monique Abrantes e Tiago Dantas
05/09/2012 às 10:33.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:02

Um edifício-garagem de 31 andares localizado na Rua 25 de Março será desapropriado pela Prefeitura, como parte do projeto de recuperação do centro de São Paulo. O prédio é considerado um "obstáculo visual" entre a várzea do Rio Tamanduateí e a chamada colina histórica, onde fica o Pátio do Colégio e a Catedral da Sé. No terreno, será erguido um shopping popular.

O imóvel será bem mais baixo - os prédios vizinhos têm, no máximo, quatro andares. Segundo a Prefeitura, ainda serão feitos estudos para definir o projeto, mas já está previsto um mirante, com vista para a colina histórica, e um setor de bares e restaurantes.

O centro de compras terá 10 mil metros quadrados, divididos em um subsolo e mais três pavimentos. "A galeria abrigará espaços para a instalação de boxes comerciais de portes variados", informa a Prefeitura por meio de nota. Não há prazo para o início da obra, que está inserida na segunda fase de revitalização do Parque Dom Pedro II. A primeira já foi iniciada, com a demolição dos Edifícios São Vito e Mercúrio. A desapropriação deve custar cerca de R$ 5 milhões.

O Garage Parque 25 foi construído no anos 1980. Além de oferecer 630 vagas de estacionamento, ele abriga, no térreo, lojas de roupas e bijuterias. O plano municipal prevê a criação de 2.600 vagas - parte delas em uma garagem subterrânea na Praça Fernando Costa.

Apesar da decisão da Prefeitura, muitos comerciantes desconheciam o projeto. "Faz uns dois anos que começaram a falar de desapropriação aqui, mas isso aí deu uma parada. Acho que já desistiram", diz a balconista Carmen de Oliveira, de 31 anos. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por