Programação da 2ª edição na capital mineira será divulgada em breve
(Frederico Haikal/Arquivo Hoje em Dia)
Já está disponível o Edital de Patrocínio para as empresas interessadas em apoiar a 2ª edição da Bienal da Gastronomia de Belo Horizonte. A iniciativa da Prefeitura de BH visa a aprimorar o evento e fortalecer o relacionamento com o mercado, viabilizando a organização, a estruturação, as ações de marketing e a promoção da Bienal, que será realizada de 15 a 31 de outubro.
As empresas poderão enviar suas propostas, conforme as diretrizes do Edital, para a sede da Belotur (Rua Espírito Santo, 527, Centro) até dia 21, às 14h.
A seleção pública dará às empresas selecionadas o direito de associarem as marcas ao evento de valorização da gastronomia mineira, aprimorando as estratégias de negócio, estabelecendo vínculos com o público e consolidando a presença no mercado local.
Entre as contrapartidas, disponibilizadas de acordo com cada cota de patrocínio, estão: divulgação de marcas nas peças de sinalização e comunicação da Bienal da Gastronomia; menção das marcas durante a programação do evento pelo mestre de cerimônias; direito de uso da marca da Bienal para desenvolvimento de ações de comunicação institucional, criação de produtos e brindes; citação na Rádio Bienal com conteúdo em formato de podcasts (entrevistas, temas relevantes, pílulas sobre a cultura gastronômica de Belo Horizonte); dentre outras ativações.
A programação da 2ª edição da Bienal da Gastronomia será divulgada em breve. O evento valoriza não apenas os sabores de BH, mas também as pessoas por trás de cada prato, chefs, produtores e artesãos que colocam intenção e história em cada receita.
“Essas parcerias contribuem para uma experiência acolhedora, sustentável e inclusiva, que gera visibilidade, cria conexões genuínas com o público e valoriza a gastronomia e os profissionais que fazem da nossa cidade uma referência mundial”, afirma Bárbara Menucci, presidente da Belotur.
A Bienal da Gastronomia é uma ação pioneira de valorização da culinária e cultura alimentar da cidade. A intenção é fortalecer e promover o título de Cidade Criativa da Gastronomia e marcar a posição do destino Belo Horizonte como um polo turístico gastronômico e referência em políticas públicas de segurança alimentar e agroecologia.
O projeto possibilita o cumprimento de diversos compromissos pactuados junto à Unesco, a partir da conquista da designação de Cidade Criativa da Gastronomia.
Leia mais: