Inscrição é obrigatória para garantir vaga; processo segue até fevereiro em três fases
Cadastro escolar em Betim começa em 8 de setembro e é obrigatório para garantir vaga na rede pública em 2026 (Divulgação/Prefeitura de Betim)
Pais e responsáveis já têm data marcada para inscrever os filhos no cadastro escolar de Betim, na Grande BH. O processo começa na próxima segunda-feira (8). A inscrição é obrigatória para garantir vaga em 2026 na rede pública municipal e conveniada e vai se estender até fevereiro.
Dividido em três etapas, o cadastro é feito pelo feito pelo site da Semed. Na primeira fase, entre 8 e 12 de setembro, devem se cadastrar alunos já matriculados em unidades que não oferecem continuidade do ensino. Os responsáveis devem indicar as escolas mais próximas de casa para a transferência.
A segunda fase ocorre de 20 a 31 de outubro e é voltada a quem ainda não está na rede pública. Nessa etapa, devem ser inscritos: crianças de 4 e 5 anos (para a pré-escola), crianças de 6 anos (para o 1º ano do fundamental), além de alunos vindos de escolas particulares ou de outros municípios. Jovens e adultos que pretendem retomar os estudos nos Centros de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) também entram nessa fase.
A terceira etapa, de 26 de janeiro a 6 de fevereiro de 2026, será destinada às vagas remanescentes. Já as inscrições para a educação infantil de 0 a 3 anos ocorrem de forma presencial, entre 20 e 31 de outubro, em Centros Infantis Municipais ou instituições parceiras.
Leia mais: