(Pedro Melo/Hoje em Dia)
Quem chegou, chegou. Quem não chegou, não chega mais. Os portões do segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) se fecharam exatamente às 13h deste domingo (12) na Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Coração Eucarístico, na região Noroeste de Belo Horizonte, impedindo que qualquer aluno atrasado entrasse no local.
Alguns alunos chegaram no limite do tempo, com bastante emoção, faltando 5 minutos, 2 minutos e, até, com 20 segundos para o fechamento.
Apesar da emoção, parece que neste domingo os alunos se organizaram melhor em relação ao tempo. Isso porque não foi registrado nenhum “atrasados do Enem”, como são conhecidos as pessoas que se atrasam para as provas.
Até chegaram, mas não puderam fazer a prova. Seis pessoas chegaram à tempo e não tiveram problemas para acessar o local das provas. Porém, elas foram impedidas de realizarem o exame pois esqueceram de levar os documentos necessários, sendo eliminadas da prova. Ela tiveram que deixar o local de provas logo após o portão fechar.