On-line e gratuito

Curso de certificação em nuvem é oferecido para quem concluiu ou está na reta final do ensino médio

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
24/10/2023 às 10:34.
Atualizado em 24/10/2023 às 11:04
Mulheres e pessoas das comunidades negra e LGBTQIA+ terão prioridade na seleção (Freepik)

Mulheres e pessoas das comunidades negra e LGBTQIA+ terão prioridade na seleção (Freepik)

Pessoas que concluíram o ensino médio e estudantes do terceiro ano, da rede pública, poderão participar de um curso on-line e gratuito para certificação em nuvem. São mil vagas, com prioridade na seleção de mulheres e pessoas das comunidades negra e LGBTQIA+. A capacitação terá 300 horas de aprendizado durante quatro meses. 

As inscrições devem ser feitas até o dia 31 neste link. Chamada de Talento Cloud Pro, a iniciativa que visa capacitar o aluno a trabalhar com uma das tecnologias que mais crescem no mundo é da Localiza&Co, em parceria com a Amazon Web Services (AWS). Após a conclusão, os formandos serão conectados a empresas que tenham vagas abertas com esse perfil. 
 
A formação é composta pelos módulos de lógica imperativa, introdução à programação, algoritmos e estrutura de dados, HTML e CSS, JavaScript, bancos de dados, fundamentos de nuvem e aplicação da ferramenta de Inteligência Artificial CodeWhisperer. 

O curso inclui, ainda, habilidades socioemocionais e será ministrado pela Proz Educação, empresa especializadas em capacitação tecnológica. 

Durante a seleção, os candidatos deverão fazer uma prova de lógica e enviar um vídeo de até cinco minutos apresentando-se e compartilhando suas motivações para fazer o curso.

Aulas
As aulas ocorrerão, exclusivamente, de maneira online e ao vivo, com turmas às segundas e quartas ou às terças e quintas, das 19h30 às 21h30, ou, ainda, aos sábados das 8h30 às 12h30, conforme disponibilidade do instrutor(a) do curso.

Importante destacar que os alunos serão preparados para fazer o exame da certificação AWS Certified Cloud Practitioner e receberão vouchers com 100% de desconto para fazê-lo.

Leia mais:

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por