Foi avaliada a qualidade da instituição, como a infraestrutura, o corpo docente e o projeto pedagógico para o aprendizado dos alunos
(Divulgação Promove)
A graduação em Odontologia das Faculdades Promove, em Belo Horizonte, foi avaliada pelo Ministério da Educação (MEC) com conceito 5 - a nota máxima - no Índice Geral de Cursos (IGC) 2023. O IGC analise a qualidade da instituição, como a infraestrutura, o corpo docente e o projeto pedagógico para o aprendizado dos alunos. A nota foi divulgada nessa quinta-feira (16).
O IGC é divulgado anualmente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), imediatamente após a divulgação dos resultados do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade).
Coordenador da Odontologia do Promove, Lucas Morais reforça que esse reconhecimento indica que o curso é um dos melhores do Brasil. A graduação tem como objetivo o desenvolvimento de uma formação generalista com conhecimento das diferentes instâncias do sistema público de saúde e do atendimento privado. O corpo docente possui ampla experiência profissional, com atuação em áreas técnicas e em pesquisas.
Quem está na graduação atesta a qualidade. Aluno do último período, Bernardo de Paula, de 24 anos, destaca o bom relacionamento com os professores e coordenadores, o que facilita o aprendizado. Segundo ele, que já atua na área, as instalações são diferenciais. O jovem falou sobre a variedade dos modernos equipamentos oferecidos. "Não é nota 5, é nota 1000!", afirma.
As inscrições para o vestibular do curso de Odontologia do Promove estão abertas. Para saber mais, clique aqui.
Leia mais: