(André Brant/Hoje em Dia)
Os estudantes que vão fazer o https://www.hojeemdia.com.br/horizontes/educa%C3%A7%C3%A3o/confira-o-que-pode-e-o-que-n%C3%A3o-pode-no-enem-1.753832 em Belo Horizonte vão contar com um reforço no transporte público neste domingo (3). O número de viagens de coletivos para os locais de prova será ampliado. A BHTrans não informou qual será o tempo de intervalo entre um ônibus e outro, mas disponibilizou os detalhes https://prefeitura.pbh.gov.br/bhtrans/enem-2019-sugestao-de-linhas-do-transporte-coletivo para que o candidato possa conferir qual linha atende a região onde ele fará prova e quais os horários de embarque.
Além disso, agentes da Unidade Integrada de Trânsito, BHTrans, PMMG e Guarda Municipal irão operar o tráfego na região dos locais de prova e nos corredores de acesso, para garantir a mobilidade dos estudantes. Nas instituições que recebem um grande número de candidatos serão realizadas operações especiais de trânsito e transporte.
Em função do elevado número de participantes, a BHTrans orienta aos candidatos que saiam de casa mais cedo, utilizem o transporte público e verifiquem com antecedência as linhas de ônibus para os locais de provas.
Cartão BHBus
Com o https://prefeitura.pbh.gov.br/bhtrans/informacoes/transportes/onibus/tarifas-e-integracao, o usuário pode evitar filas nas bilheterias das estações e economizar com o desconto na integração com o segundo ônibus ou metrô. E, aos domingos e feriados, ao pegar um segundo ônibus vai pagar no máximo a tarifa de R$ 4,50. A integração é válida no intervalo de uma hora e meia.
SIU Mobile
Com o aplicativo para celulares SIU Mobile, o usuário é informado do tempo estimado para o ônibus passar no ponto. Com a mais nova versão, ao clicar em um ponto de ônibus de qualquer linha, é possível ver o ônibus se movendo no mapa no trajeto até chegar ao ponto.
* Fonte: PBH