De 7 a 15

Escolas municipais de BH recebem inscrições para vagas remanescentes em janeiro

Ação visa atender estudantes que não tiveram matrícula feita dentro do prazo ou que mudaram de endereço

Do HOJE EM DIA*
portal@hojeemdia.com.br
19/12/2024 às 14:46.
Atualizado em 19/12/2024 às 14:58
Vagas serão distribuídas com base na proximidade do endereço informado e as escolas disponíveis (Fernando Michel / Hoje em Dia)

Vagas serão distribuídas com base na proximidade do endereço informado e as escolas disponíveis (Fernando Michel / Hoje em Dia)

A Prefeitura de Belo Horizonte vai realizar, entre os dias 7 e 15 de janeiro, o Sobrecadastro Escolar da Rede Municipal de Educação para o ano letivo de 2025. A ação visa atender estudantes que não tiveram matrícula feita dentro do prazo ou que mudaram de endereço durante o processo de cadastramento.

A portaria com os detalhes foi publicada nesta quinta-feira (19) no Diário Oficial do Município (DOM). As vagas serão distribuídas com base na proximidade do endereço informado e as escolas disponíveis. Participar do Sobrecadastro, é necessário que o estudante resida em Belo Horizonte.

Quem não realizou o Cadastro Escolar no período entre 8 de agosto a 10 de setembro e deseja uma vaga na Educação Infantil, Ensino Fundamental ou Educação de Jovens e Adultos (EJA), poderá se inscrever no Sobrecadastro Escolar.

Para quem o sobrecadastro é destinado

  • Crianças de 0 a 5 anos (Educação Infantil);
  • Alunos de 6 a 14 anos (Ensino Fundamental);
  • Pessoas a partir de 15 anos que não concluíram o Ensino Fundamental (EJA).

Para se inscrever, os responsáveis devem seguir os seguintes passos:

  • Acessar o Portal da PBH;
  • Realizar a autenticação pelo gov.br;
  • Fornecer as seguintes informações: Nome completo, CPF do aluno e do responsável, data de nascimento e endereço completo.

Para as famílias que enfrentam dificuldades no acesso à internet ou que precisem de assistência, a PBH oferece suporte por meio da Central de Atendimento da Secretaria Municipal de Educação, pelo telefone (31) 3277-8876.

O resultado do Sobrecadastro será divulgado em 30 de janeiro, no Portal da PBH. As matrículas devem ser realizadas entre 30 de janeiro e 7 de fevereiro, nas escola para as qual o estudante foi encaminhado. Os responsáveis deverão apresentar os seguintes documentos: certidão de nascimento, comprovante de residência atualizado e documentos de identidade.

A não realização da matrícula no prazo estipulado ou a falta de documentos exigidos resultará na perda da vaga. O Sobrecadastro Escolar é uma medida essencial para garantir que todos os estudantes tenham acesso às vagas disponíveis e para o adequado planejamento das vagas no ano letivo de 2025.

* Com informações da PBH

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