Ação visa atender estudantes que não tiveram matrícula feita dentro do prazo ou que mudaram de endereço
Vagas serão distribuídas com base na proximidade do endereço informado e as escolas disponíveis (Fernando Michel / Hoje em Dia)
A Prefeitura de Belo Horizonte vai realizar, entre os dias 7 e 15 de janeiro, o Sobrecadastro Escolar da Rede Municipal de Educação para o ano letivo de 2025. A ação visa atender estudantes que não tiveram matrícula feita dentro do prazo ou que mudaram de endereço durante o processo de cadastramento.
A portaria com os detalhes foi publicada nesta quinta-feira (19) no Diário Oficial do Município (DOM). As vagas serão distribuídas com base na proximidade do endereço informado e as escolas disponíveis. Participar do Sobrecadastro, é necessário que o estudante resida em Belo Horizonte.
Quem não realizou o Cadastro Escolar no período entre 8 de agosto a 10 de setembro e deseja uma vaga na Educação Infantil, Ensino Fundamental ou Educação de Jovens e Adultos (EJA), poderá se inscrever no Sobrecadastro Escolar.
Para se inscrever, os responsáveis devem seguir os seguintes passos:
Para as famílias que enfrentam dificuldades no acesso à internet ou que precisem de assistência, a PBH oferece suporte por meio da Central de Atendimento da Secretaria Municipal de Educação, pelo telefone (31) 3277-8876.
O resultado do Sobrecadastro será divulgado em 30 de janeiro, no Portal da PBH. As matrículas devem ser realizadas entre 30 de janeiro e 7 de fevereiro, nas escola para as qual o estudante foi encaminhado. Os responsáveis deverão apresentar os seguintes documentos: certidão de nascimento, comprovante de residência atualizado e documentos de identidade.
A não realização da matrícula no prazo estipulado ou a falta de documentos exigidos resultará na perda da vaga. O Sobrecadastro Escolar é uma medida essencial para garantir que todos os estudantes tenham acesso às vagas disponíveis e para o adequado planejamento das vagas no ano letivo de 2025.
* Com informações da PBH