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Pais, responsáveis e estudantes que perderam o prazo para efetivar a matrícula na rede pública de ensino de Minas Gerais têm uma nova chance. Começa nesta terça-feira (1º) o processo para preenchimento de vagas remanescentes nas escolas do Estado. As inscrições devem ser feitas até o dia 23.
O interessado maior de 18 anos ou o responsável por crianças e adolescentes devem acessar o site cadastroescolar.educacao.mg.gov.br, preencher o formulário de inscrição e selecionar tipo de ensino, nível, etapa e turno que o aluno pretende estudar. O sistema exibirá quais são as escolas que ainda possuem vagas dentro do zoneamento do candidato ou em sua área de interesse.
O estudante terá dois dias úteis para confirmar a matrícula presencialmente na instituição escolhida, apresentando a documentação necessária. Caso o candidato não confirme a matrícula dentro do prazo estabelecido, a vaga será disponibilizada a outro interessado.
Essa é a única forma de assegurar uma vaga pública no ensino regular, na Educação de Jovens e Adultos (EJA), na Educação Profissional, no Ensino Médio Integral ou no Integral Profissional.
Documentação
Para efetivar a matrícula, os pais/responsáveis ou o próprio aluno maior de idade devem apresentar a seguinte documentação:
*Com Agência Minas