Iniciativa oferece suporte para a preparação de estudantes do ensino médio regular e EJA
Simulado será realizado pelos estudantes do 2º e 3º anos do ensino médio (SEE-MG / Divulgação)
Será lançado neste sábado (5) o Esquenta Enem MG, série de aulas ao vivo com o objetivo de preparar os alunos para o primeiro simulado da prova no Estado, entre 22 e 24 de abril. As aulas proporcionarão conteúdos estratégicos, visando otimizar o desempenho dos estudantes nas cinco áreas do conhecimento avaliadas pelo exame.
As aulas estão programadas para os dias 5, 12 e 19/4, sempre aos sábados, e serão ministradas por professores que abordarão os principais tópicos de Redação, Linguagens, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática.
()
A iniciativa - da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) em parceria com a editora Estudo Play - faz parte das ações do Enem MG, disponível em 2025 para 700 mil estudantes da rede estadual de ensino.
O simulado será realizado pelos estudantes do 2º e 3º anos do ensino médio e dos 2º e 3º períodos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). “O esquenta é uma grande oportunidade para os estudantes se prepararem para o Simulado Enem MG. Com as aulas, eles poderão identificar pontos de melhoria, atendendo às competências exigidas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep)”, afirma o diretor pedagógico da Estudo Play, Erik Anderson.
Os alunos poderão acompanhar as aulas ao vivo pelo canal do YouTube da Secretaria de Educação, do Estudo Play, pela plataforma Enem MG e pela Rede Minas.
A plataforma Enem MG foi desenvolvida utilizando tecnologia avançada para transformar a preparação dos estudantes da rede estadual. Com o uso de inteligência artificial, a plataforma oferece correção automática de redações manuscritas, trilhas de estudo personalizadas e suporte pedagógico para professores e gestores. Em parceria com a Britannica Education, líder mundial em conteúdo educacional, a plataforma garante acesso a materiais de alta qualidade, alinhados às exigências do Enem.
Em 2024, a plataforma corrigiu mais de 600 mil redações por IA. Ao todo, 750 mil cadernos de simulados foram impressos, com adesão de 85% dos estudantes cadastrados.
Leia mais: