ÚLTIMA CHAMADA

Inscrições para cursos técnicos gratuitos do Trilhas de Futuro terminam nesta segunda-feira

Centros educacionais Promove, Kennedy e Nova participam do programa

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 23/09/2024 às 07:30.

Dedicado a preparar jovens para o mercado de trabalho, o projeto Trilhas de Futuro encerra as inscrições hoje. Quem deseja aprimorar as habilidades profissionais para entrar mais forte na disputa por uma vaga de emprego poderá fazer cursos técnicos gratuitos oferecidos por diversas instituições de ensino públicas e privadas. Neste ano são 40 mil oportunidades.

O programa é destinado inicialmente aos estudantes do ensino médio da rede estadual, com vagas remanescentes abertas para alunos de escolas municipais, privadas e demais interessados. Além do aprendizado gratuito, há ajuda de custo para alimentação e transporte. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site www.trilhasdefuturo.mg.gov.br.

Os centros educacionais Promove e Kennedy, em Belo Horizonte, e Nova, em Contagem, na região metropolitana, participam da edição deste ano, oferecendo mais de 2 mil vagas em diversas áreas, como marketing, estética, nutrição e informática.

As aulas do Promove, Kennedy e Nova serão realizadas nos campus universitários do Prado, Venda Nova e Contagem, respectivamente. Para se inscrever é preciso procurar no por SEIM – SOCIEDADE EDUCACIONAL IRMÃOS MUNIZ. 

“As aulas serão ministradas por professores renomados do mercado, e vão ocorrer em laboratórios bem equipados. São aulas com mestres e doutores atuantes no mercado, adquirindo uma experiência importante para a vida profissional”, reforça coordenador e professor do curso de gastronomia do Promove, Jackson Cabral. Para saber mais, clique aqui.

Veja a duração dos cursos gratuitos

Essa é a quinta edição do Trilhas de Futuro em Minas. A disponibilidade de cursos foi ampliada, com a participação de mais municípios. Agora são 99 cursos (25 a mais) em 157 (mais 32) cidades mineiras. A duração dos cursos varia de um a um ano e meio.

“É uma oportunidade valiosa tanto para estudantes do ensino médio quanto para jovens que buscam qualificação técnica. Oferecemos cursos gratuitos em diversas áreas, preparando nossos estudantes para um mercado de trabalho cada vez mais exigente”, destaca a superintendente de Políticas Pedagógicas da Secretaria de Estado da Educação, Rosely Lima.

Leia mais:

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por