Com fundação e forte atuação em Minas, a Soebras é atualmente uma das maiores redes de ensino do Brasil
Diretor da Soebras, o médico e professor Ruy Muniz, destaca que o sucesso jamais é alcançado sem esforço – tanto por parte das empresas quanto dos estudantes (Freepik)
Responsável por formar nada menos que 5 mil alunos por ano, a Associação Educativa do Brasil (Soebras) prevê dobrar esse número nos próximos anos. A meta de oferecer ainda mais profissionais capazes de atender aos desafios do concorrido mercado de trabalho é anunciada nesta segunda-feira (28), Dia Mundial da Educação.
Com fundação e forte atuação em Minas Gerais, a Soebras é atualmente uma das maiores redes de ensino do Brasil, com 20 colégios e 35 universidades espalhados por 22 estados em território nacional.
O diretor da Soebras, o médico e professor Ruy Muniz, destaca que o sucesso jamais é alcançado sem esforço – tanto por parte das empresas quanto dos estudantes. A participação dos alunos, inclusive, é essencial para a garantia de bons resultados, pontua o gestor.
“Hoje, o maior desafio é despertar no jovem o interesse pela educação formal, inovadora, que ofereça preparo para que ele possa ter um protagonismo, uma realização. Mas não basta só o preparo, o aluno tem que ter um propósito, uma razão de viver. Todo mundo que tem preparo, se tiver propósito, se dará bem”, afirma Ruy Muniz.
Médico e professor Ruy Muniz (Divulgação)
O professor reforça que os jovens precisam entender que não há atalho na busca pelo sucesso profissional. “Não há sucesso sem esforço. As pessoas precisam estudar e se preparar para ter disciplina. Na internet, se propagou uma grande mentira, que a vida é fácil, que eu posso ganhar dinheiro jogando, ganhando likes... Isso não é verdade! A maioria das contas de Instagram vende histórias mentirosas. As histórias de sucesso profissional estão ligadas ao protagonismo das pessoas”.
Leia mais: