São 170 para estudantes de nível superior e de pós-graduação e 64 para nível médio
É preciso morar preferencialmente em Belo Horizonte, ter pelo menos 16 anos e estar matriculado e frequente na escola ou faculdade (Divulgação/PBH)
Estão abertas em abril 234 vagas de estágio para atuar na Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). São 170 para estudantes de nível superior e de pós-graduação (qualquer área e período) e 64 para nível médio. As bolsas são de até R$ 1,7 mil.
Interessados em participar dos processo seletivos devem se cadastrar no Banco de Estágios 2024 da PBH. O cadastro, gratuito, será efetivado somente após o preenchimento completo da ficha e o fornecimento, pelo sistema, do número de inscrição (enviado para o endereço de e-mail informado pelo estudante).
As inscrições para o Banco de Estágio podem ser feitas até o final do ano, mas, segundo a prefeitura "terão mais possibilidades de convocação aqueles que se cadastrarem primeiro". Alunos que fizeram o cadastro em 2023 e não foram chamados devem fazer o processo novamente.
Os cursos mais recorrentes são: Administração, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Ciências do Estado, Comunicação Social - Jornalismo, Gestão Pública, Gestão em RH, Educação física, Pedagogia e Publicidade/ Propaganda. A Prefeitura possui vagas para contratação imediata nos cursos relacionados à Gestão Pública, Educação Física e Tecnologia da Informação, Ciência da Computação e áreas afins.
A convocação para os processos seletivos segue a ordem de inscrição e o perfil da vaga. A validade do estágio é de até dois anos. Para aqueles aprovados com algum tipo de deficiência, é assegurada a participação no estágio até a conclusão do curso.
Em março deste ano, 13.501 estudantes se inscreveram no Banco de Estágio. No período de janeiro a março de 2024, a Prefeitura contratou 430 estudantes.
Requisitos
É preciso morar preferencialmente em Belo Horizonte, ter pelo menos 16 anos e estar matriculado e frequente em cursos de educação superior, educação profissional, ensino médio, educação especial ou estar nos anos finais do ensino fundamental ou na modalidade profissional da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Estudantes inscritos em algum programa social têm prioridade no recrutamento. Para aqueles com algum tipo de deficiência comprovada e que forem contratados, é assegurada a participação no estágio até a conclusão do curso. Em cumprimento à legislação, 10% do total de vagas atualmente disponíveis são reservadas para esse público.
Remuneração
* Com informações da PBH
Leia mais: