Contestação deve ser feita na Área do Candidato, onde estão também as justificativas das decisões; resposta aos recursos estará disponível a partir de 17 de setembro
UFMG começa a implementar neste ano o processo seletivo seriado, forma adicional de ingresso na Universidade. Os candidatos farão provas em três anos consecutivos. (Divulgaçâo / UFMG)
Os candidatos ao processo seletivo seriado da UFMG que solicitaram isenção da taxa de inscrição e tiveram o pedido negado terão até esta sexta-feira (12) para interpor recurso contra o indeferimento.
A contestação deve ser feita na Área do Candidato, onde também estão disponíveis as justificativas das decisões. A resposta aos recursos estará disponível a partir de 17 de setembro.
O resultado dos pedidos de isenção foi publicado na última semana pela Diretoria de Processos Seletivos da UFMG (Copeve). As inscrições, no valor de R$ 150, podem ser feitas até 19 de setembro, por meio do site da Copeve.
É concedida isenção integral ao estudante inscrito no CadÚnico e parcial (50%) ao candidato que esteja cursando ou que tenha concluído o ensino médio em escola da rede pública, assim como àqueles que sejam ou tenham sido bolsistas integrais de escola privada.
Seriado UFMG
A UFMG começa a implementar neste ano o Seriado UFMG, forma adicional de ingresso na universidade. Os candidatos farão provas em três anos consecutivos. As provas do primeiro ciclo serão aplicadas em 14 de dezembro de 2025.
O processo terá seu primeiro ciclo em 2025, 2026 e 2027, com uma etapa de avaliação a cada ano. Assim, os primeiros estudantes a ingressar na UFMG por essa modalidade iniciarão sua trajetória acadêmica no ano letivo de 2028.
Leia mais