(Pixabay/Uso livre)
A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e a Associação das Universidades do Grupo Montevidéu (AUGM) promovem, de 30 de junho a 1° de agosto, a segunda edição da Escola de inverno sobre Direitos Humanos. As inscrições são gratuitas e estão abertas até o fim deste mês.
De acordo com os organizadores, o evento busca debater aspectos políticos, históricos, sociais, educacionais, jurídicos e subjetivos dos direitos humanos.Pixabay/Uso livre / N/A
A carga horária da escola de inverno é de 30 horas/aula e haverá certificado para os alunos que cumprirem até 75% das atividades
A formação é aberta ao público, especialmente para estudantes de ensinos superiores, pós-graduação, professores, servidores técnico-administrativos de universidades e gestores de políticas públicas. Os interessados poderão fazer a inscrição até o início das atividades por meio do formulário eletrônico disponível em português e em espanhol.
As aulas serão transmitidas pelo canal do Youtube Extensão UFMG às quartas-feiras, de 17h às 19h. As atividades serão ministradas por docentes de doze faculdades vinculadas. As universidades do Chile, Mayor de San Andrés (Bolívia) e Nacional do Litoral (Argentina) são algumas participantes do projeto.
Os alunos terão aulas de Educação para Direitos Humanos na América Latina, Imigração, Refúgio e Direitos Humanos, Educação para Igualdade de Gênero, Direitos Humanos e População LGNTQI+, Violência Institucional, Educação para Igualdade Racial, Direitos da Terra, Saúde e Direitos Humanos e Construção Coletiva em Rede.
A carga horária é de 30 horas/aula e haverá certificado para os alunos que cumprirem até 75% das atividades. As presenças serão verificadas em lista disponibilizada durante a transmissão dos módulos.
*Estagiária sob a supervisão de Renata Galdino
Leia mais:
Mães de alunos das redes pública e privada fazem ato pela volta às aulas em BH; veja vídeo
Enem 2021 está marcado para 21 e 28 de novembro, anuncia ministro