(Bruno Inácio)
Sem ocorrência de atrasos, os portões da PUC, no bairro Coração Eucarístico, região Noroeste da cidade, foram fechados pontualmente às 13h. Não houve confusões, e um grupo de jovens teve que estacionar a moto de um candidato que deixou o veículo parado na porta da instituições de ensino.
Grupos de jovens que estavam no portão comemoraram o feito, que ocorreu também na semana passada. Desde 12h, quando a entrada foi aberta, os voluntários estavam distribuindo canetas, água, e mensagens de encorajamento a quem vinha fazer o teste.
Um candidato, que ainda não foi identificado, foi o último a entrar, faltando cerca de 10 segundos para às 13h. No desespero, ele entrou de capacete e deixou a moto parada na rua, na porta da universidade.
Os jovens que estavam na porta da PUC, então, carregaram a moto até um canteiro da rua Dom José Gaspar, “estacionando-a” para o condutor. O promotor Victor Hasller, de 21 anos, comentou que tomou a atitude mesmo sem conhecer o candidato.Bruno Inácio / N/AO promotor Victor Hasller, de 21 anos, e seus amigos, ajudaram a estacionar a moto
“A gente nem sabe quem que é, mas viu que ele colocou a moto num lugar onde ele podia tomar a multa, então ajudamos por cidadania mesmo”, afirmou.
Às 13h30, o sinal tocou indicando o início das provas no campus. A saída dos candidatos só é permitida após às 15h30.
Neste domingo, o tema do exame são as ciências da natureza e suas tecnologias, além da matemática.