A aula de capoeira fazia parte do evento de Consciência Negra promovido na educação de ensino

(Reprodução/Redes sociais laysabeatrice)
A neuropsicopedagoga Laysa Beatrice está viralizando nas redes sociais com um vídeo em que aparece jogando capoeira com os alunos da escola em que é coordenadora, em Belo Horizonte. O vídeo já soma mais de 305 mil visualizações e 50 mil curtidas no Instagram.
No vídeo, Laysa aparece ao lado dos alunos, que se impressionam com o gingado da coordenadora, durante o evento de consciência negra da escola. É possível ouvir um dos alunos comentando: "a tia laysa é legal".
O vídeo inspirou outras coordenadoras a promover atividades como a capoeira nas escolas. Nos comentários, os internautas se encantam com a atitude e compartilham as experiências entre a educação e a cultura. A professora Regiane, por exemplo, comentou: "sou professora da turma do 1º e 2º ano, e sou amada na escola por causa da capoeira".
Com o sucesso nas redes, Laysa agradeceu o carinho e destacou a importância do ambiente escolar. "O vídeo que viralizou por aí não fala sobre mim… fala sobre o poder que a escola tem quando é espaço de afeto, de cultura, de pertencimento", afirmou.
Leia mais: