Eleições 2020: Nilmário Miranda e professor Wendel confirmam disputa pela PBH

Renata Evangelista
rsouza@hojeemdia.com.br
05/09/2020 às 16:15.
Atualizado em 27/10/2021 às 04:28
 (Divulgação)

(Divulgação)

Os belo-horizontinos conheceram neste sábado (5) mais dois nomes que vão disputar o cargo de prefeito da capital nas eleições deste ano. O Partido dos Trabalhadores (PT) definiu que o pré-candidato será o ex-ministro Nilmário Miranda. O deputado estadual Professor Wendel Mesquita será o representante do Solidariedade.

Até o momento, seis partidos homologaram pré-candidaturas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Além de Nilmário e Wendel, também estão concorrendo ao posto a deputada federal Áurea Carolina (PSOL), o empresário Marcelo Souza e Silva (Patriota), o ex-secretário estadual Rodrigo Paiva e o empresário Fabiano Cazeca.

Em convenção virtual na manhã deste sábado, o PT votou por unanimidade em uma chapa pura. Nilmário Miranda terá como vice a microempresária Luana de Souza. Durante o evento, Nilmário destacou o legado dos governos petistas na capital e prometeu trabalhar para as minorias caso seja eleito.

“É preciso pensar nos mais pobres, construir uma cidade antirracista, que proteja as mulheres e que trate todas as nove regionais como elas merecem”, afirmou o pré-candidato. A convenção ainda definiu o PT lançará 53 candidatos à Câmara Municipal.

O Solidariedade homologou o nome de professor Wendel, mas deixou em aberto a vaga de vice. O nome que vai compor a chapa deve ser anunciado nos próximos dias.

Ao ser confirmado como pré-candidato, professor Wendel destacou que representa a renovação. "Como professor, quero trazer um projeto grandioso para transformar Belo Horizonte na capital educativa”, declarou. Ele ainda propôs a retomada do Orçamento Participativo. 

“O cidadão é quem deve dizer o que deve ser feito na cidade. Afinal, são eles que vivem nela e conhecem de perto os problemas das regiões”, afirmou.

A chapa do Solidariedade terá 62 pré-candidatos a vereador, composta por 43 homens e 19 mulheres.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por