Uma das últimas grandes emoções vividas por Jair Rodrigues aconteceu na noite de 15 de março deste ano, quando estreou em São Paulo, no Teatro Alfa, Elis - A Musical, espetáculo que narra a vida e a carreira da grande cantora. Ele foi um dos convidados especiais daquela noite, mas não esperava por uma surpresa.
Em um determinado momento da história, quando é mostrada o nascimento da parceria entre Elis e Jair no programa O Fino da Bossa, da TV Record, a peça foi interrompida para que público e atores aplaudissem o cantor, que estava na plateia e foi iluminado por um facho de luz.
Terminada a apresentação, dirigida por Dennis Carvalho (que participou da criação da homenagem), Jair rumou para os camarins, onde conheceu os artistas. "Você sou eu em 1965?", brincou ele com o ator que o representa, Ícaro Silva. O cantor também abraçou carinhosamente Laila Garin, que já coleciona prêmios pela sua atuação como Elis Regina - ganhou como atriz na versão carioca do Shell, dedicado
aos melhores do teatro.
Nesta quinta-feira, 08, com a divulgação da notícia da morte de Jair, os atores, emocionados, prestarem homenagem ao cantor nas redes sociais. Laila postou em sua página no Facebook: "Vai lindo, Jair. Parece que você é imortal, não fica velho, não morre nunca, nunca fica triste". Ela também reproduziu o áudio do encontro com o cantor, na rádio Jovem Pan, quando cantaram juntos.
"Só mesmo os iluminados alcançam a imortalidade em vida", observou Ícaro Silva. "Jair passou a maior parte de seus dias vivendo daquilo que nos faz melhores; arte e alegria. Seu sorriso e sua música o alçaram à qualidade de ícone há muito tempo e não poderia ser diferente; eu o conheci pessoalmente há pouco mais de dois meses e sua vitalidade me deixou impressionado, assim como seu carisma e a espontaneidade de seus gestos." E completou: "A cada dia no teatro, cantando e dançando "a sua imagem", fica evidente para mim o poder transformador que Jair teve e terá, eternamente, sobre seu público".
Elenco e produção de Elis - A Musical pretendiam fazer uma nova homenagem ao cantor na apresentação da noite de ontem. Decidiram, no entanto, manter em segredo o que seria encenado.
Também o secretário municipal de Cultura, Juca Ferreira, anunciou, em nota divulgada à imprensa, que, na edição deste ano, a Virada Cultural, que acontecerá nos dias 24 e 25 de maio, prestará uma homenagem ao artista. Ele não definiu ainda como isso acontecerá. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
http://www.estadao.com.br